Pesquisar este blog

Compositor:Ivan Cruz.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Entrevista Intertv - Globo - Exposição out Arraial do Cabo - R.J.

Publicado em 22/10/2011 - 17:22:58

Exposição em Arraial do Cabo relembra brincadeiras da infância

A exposição vai até 26 de novembro, na Casa de Vidro e no Centro Cultural, de segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 15h às 22h. A entrada é franca.



do RJ INTER TV 1ª Edição


link para o video - http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=21618

Você já andou pelas ruas e viu alguma criança jogando bolinha de gude, ou pulando corda, brincando de amarelinha? Hoje em dia é difícil, não é? As crianças parecem brincar mais com o vídeo game ou com o computador. Um artista plástico usa a criatividade para resgatar essa cultura com esculturas e quadros em Arraial do Cabo.

Na era da informática, internet, jogos eletrônicos muitas brincadeiras acabaram ficando esquecidas. As crianças foram até a exposição e já chegaram se divertindo. E nada mais estimulante para a curiosidade particular das crianças do que o mundo colorido e movimentado das brincadeiras. No centro de Arraial do Cabo, 70 telas decoram as paredes da sala José Dome, a Casa de Vidro.

Os alunos têm entre cinco e seis anos, são alunos da Rede Pública e a maioria está vindo pela primeira vez a uma exposição. Nada melhor do que se sentir em um ambiente familiar para entender e gostar de arte.

Os olhinhos inquietos por instantes se fixam nas telas. Em algumas, encontram o próprio cotidiano. É inevitável a agitação e o debate sobre o que representam. E muitas destas brincadeiras já não fazem mais parte da vida das crianças. Brincar nas ruas ficou perigoso e os jogos eletrônicos foram substituindo os encontros com os amigos em frente de casa.

O roteiro conta com uma visita ao centro. Onde encontram esculturas de crianças brincando. A interação é imediata. São cerca de 50, em tamanho natural, médio e miniaturas.

A exposição incentiva o lúdico, o gosto pela arte, mas também faz um questionamento: o que os futuros artistas irão retratar? Pelo menos para os pequenos que visitaram a exposição, conheceram o artista sua visão da infância, as brincadeiras ainda são o maior encantamento.

A exposição vai até o dia 26 do mês de novembro, na Casa de Vidro e no Centro Cultural de Arraial do Cabo. Os espaços ficam abertos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados e domingos, das 15h às 22h. A entrada é franca.

Fonte - http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=21618

Nenhum comentário:

Postar um comentário