Pesquisar este blog

Compositor:Ivan Cruz.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Notícia de Arraial do Cabo - Exposição out 2011

Notícia de Arraial do Cabo:

Educação e Cultura de Arraial do Cabo promovem a exposição “Brincadeiras de Criança”NOTÍCIA COM IMAGEM( Publicado em 2011-10-11 10:10 ) Por: EDUCAÇÃO

Obras do artista plástico Ivan Cruz


Obras do artista plástico Ivan Cruz
Foto por: Eduardo Alves

ARRAIAL DO CABO (RJ) – A Secretaria de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia de Arraial do Cabo, através do Departamento de Cultura, promove a exposição do projeto “Brincadeiras de Criança”, do artista plástico Ivan Cruz. A abertura foi nesta segunda-feira, 10, no Centro Cultural Manoel Camargo, às 20h.
De acordo com o secretário de Educação, Luiz Cláudio de Mendonça, esta será uma exposição diferente. O projeto tem como objetivo atender, através de um circuito artístico – Sala José de Dome (Casa de Vidro), Cinema Municipal e Centro Cultural Manoel Camargo –, a 3.100 alunos da rede municipal, visando a educação artística e patrimonial.
– Esse projeto vai trabalhar com a psicomotricidade do brincar, bem como a formação de plateia infanto-juvenil para a apreciação das artes em geral. É um projeto pioneiro, até pelo número de crianças que serão alcançadas – destacou o secretário.
A abertura da exposição contou com várias atividades como pula pula, distribuição de pipoca, salgadinhos, cachorro quente, doce, bolo e refrigerante pra garotada. Tudo voltado às crianças. O artista plástico Ivan Cruz deu uma pequena demonstração do projeto.
E, a partir desta terça, 11, estará aberta a visitação pública no Centro Cultural Manoel Camargo, na Avenida da Liberdade, s/nº, ao lado da Prefeitura Municipal, e na Sala José de Dome (Casa de Vidro), na Avenida Leonel de Moura Brizola, Centro, ao lado do Terminal Rodoviário, de 9h às 21h.
Mas, o projeto não pára por aí. De 19 de outubro a 19 de novembro, Ivan Cruz e sua equipe, coordenada pela pedagoga Ludmila Cruz, estarão trabalhando com as crianças todas as quartas, quintas e sextas-feiras. Será um mês inteiro de muita brincadeira e aprendizado.
- Satisfeito com a receptividade da Secretaria de Educação, Ivan Cruz cedeu direitos de imagem de vinte obras para a confecção de 1.300 camisetas que serão distribuídas para as crianças da educação infantil. As 3.100 crianças da rede receberão um kit pedagógico no final do Circuito para que possam fazer uma releitura do que foi apresentado, sentido e aprendido. Com relação aos alunos das outras escolas – estadual e particular –, deverão agendar visitas à exposição – informou o Coordenador do Departamento de Cultura, Fernando Resende.

Fonte: ASCOM


Fonte - http://www.arraial.rj.gov.br/noticia/1132/educacao-e-cultura-de-arraial-do-cabo-promovem-a-exposicao-brincadeiras-de-crianca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário