Pesquisar este blog

Compositor:Ivan Cruz.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Este é o portfólio das aulas de INFORMÁTICA EDUCATIVA da turma do Infantil 5/2011, do Colégio Logosófico de Goiânia. Aqui você encontrará registros das aulas, fotos, vídeos, comentários e sites trabalhados. O objetivo é estimular o processo de aprendizagem das crianças e compartilhar com a família suas descobertas, estreitando os vínculos afetivos entre família-escola-alunos.

IVAN CRUZ - biografia, quadros e esculturas

A internet é um recurso que, quando bem utilizado, facilita e auxilia o professor em suas aulas. Pensando nisso, as prôs Pollyana e Thaissa contaram com uma ajuda das aulas de informática. Antes de estudarem sobre o artista Ivan Cruz, acessamos o site deste artista para conhecê-lo melhor e observarmos suas obras. 

Foi um momento muito especial, onde os alunos resgataram antigas brincadeiras e a professora recordou da sua infância, das brincadeiras que hoje quase não são mais utilizadas por nossas crianças.

http://www.brincadeirasdecrianca.com.br/

Depois, as professoras exploraram as informações pesquisadas em sala de aula e lançaram aos alunos uma proposta: realizarem releituras das obras de Ivan Cruz. O resultado final ficou MARAVILHO!!! Foi realizada uma exposição na escola para apresentar os trabalhos aos pais e demais turmas. Confira o resultado! 

Um comentário: