Pesquisar este blog

Compositor:Ivan Cruz.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Blog - A partir do projeto " Fábrica de Brinquedos" foram analisadas diversas obras , voltadas ao brincar, brinquedos e brincadeiras.

A NOSSA ESCOLA tem como missão PROPORCIONAR O DESENVOLVIMENTO PLENO DO SER HUMANO,CONSTRUINDO E RECONSTRUINDOO CONHECIMENTO, MEDIADO PELOS PROFESSORES E COM A PARTICIPAÇÃO DAS FAMÍLIAS.”

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Yvan Cruz- Artista Plástico

A partir do projeto " Fábrica de Brinquedos" foram analisadas diversas obras , voltadas ao brincar, brinquedos e brincadeiras.

Ivan Cruz

O artista Plástico Ivan Cruz nasceu em 1947 nos subúrbios do Rio de Janeiro, e brincava pelas ruas de seu bairro como toda criança...

Brincando de roda

De 1990 até hoje, Ivan Cruz pintou cerca de 150 quadros, retratando mais de 100 brincadeiras distintas, e chamou essa série de “Brincadeiras de Criança”, que cresceu de tal forma sua expressão e repercussão que se transformou em um projeto, pois passou a reunir em suas exposições não só os quadros, mas os brinquedos retratados, oficinas de brincadeiras e confecção de brinquedos, contadores de história, além de uma ambientação com músicas da época, como cantigas de roda...Tudo nascido do sonho, da saudade e da vontade de fazer com que todos voltassem a brincar e as crianças de hoje aprendam o verdadeiro espírito dessa arte que está sendo deixada de lado hoje em dia.
Corrida de Rolimã

Cruz baseia seu trabalho na frase que criou: “A criança que não brinca não é feliz, ao adulto que quando criança não brincou, falta-lhe um pedaço no coração”.
Sucesso total, o projeto vem crescendo com inúmeras exposições em várias instituições e espaços culturais, sempre ganhando força e aplausos das mais diversas camadas sociais e profissionais, por apresentar como importante ferramenta para as áreas de Arte-educação, Pedagogia, Educação Física, Música, Psicologia Infantil, Literatura entre outras, sempre servindo também como disseminador das Artes Plásticas no público em geral.

Amarelinha
RELEITURA DE OBRAS


2º ANO
prof: Adriana

Fonte: http://sene011.blogspot.com/2011/11/yvan-cruz-artista-plastico.html#comment-form 

Um comentário:

  1. OLá! Sou Professora Michele e faço parte da Escola Estadual Veredas no Estado de São paulo. Leciono a disciplina de Artes e iniciei um projeto com os 1º e 2º anos do ensino fundamental, cujo o tema é Brincadeira de Criança. estamos na sala de video navegando pelo blog e os alunos do 2º ano E pediram para fazermos um comentário. Estamos amando Ivan Cruz e suas obras!

    ResponderExcluir